Desde que iniciei minha aventura empreendedora o foco é o mesmo: a mulher e seu lugar no universo dos negócios. Tudo isso porque eu sou uma delas.
A Feminaria nasceu com objetivo definido - daí a chegar a um produto final lá se vai 1 ano e meio de muito trabalho e a consciência de que somos e seremos sempre Beta, o que não nos impede de ser uma empresa sólida e comprometida.

A Feminaria nasceu do desejo por uma sociedade mais equânime.
A Feminaria nasceu do desejo por uma sociedade mais equânime.

Trabalho para mulheres que trabalham – e isso é motivo de muito orgulho por aqui. Definimos nosso modelo de negócio nos posicionando como uma desenvolvedora e oferecendo programas que oferecem consultorias e mentorias especializadas e inúmeros benefícios, por valores muito competitivos e fixos. Isso permite que nossas clientes possam ter um investimento fixo e acessível em melhorias.

O que mais me assombrava era não ter descoberto ainda uma forma de atingir as mulheres dentro do ambiente corporativo – ecossistema de onde vim e conheço bem - e sei da enorme necessidade de suporte qualificado para que a mulher dentro dele possa ter um desenvolvimento profissional expressivo.

Como alinhar necessidade de investimento em capital emocional (feminino, no nosso caso) com a área de negócios – com os orçamentos empresas cada vez mais apertados?

Corporate Pass e a equidade de gênero na prática

Fizemos um longo estudo sobre como as empresas poderiam se engajar e lucrar com a equidade de gênero, e assim criamos o CORPORATE PASS. Quando a empresa adere ao CORPORATE PASS ela se compromete com o empoderamento profissional daquela colaboradora em cargos de liderança. O PASS dá acesso exclusivo ao PROGRAMA EIXO, que é voltado ao desenvolvimento da carreira. Nele as clientes do programa contam com reuniões mensais e individuais com profissionais da área de desenvolvimento humano, garantindo suporte não apenas profissional (por meio das mentorias) como também do capital emocional dessa mulher que tem tanto a conquistar e contribuir com as empresas onde atua.

Aqui a colaboradora vai poder contar com a Empresa como sua aliada, fazendo com que o movimento mundial para paridade de gênero mencionado pela Agenda da ONU seja efetivamente cumprido. Empresas que aderem ao Corporate Pass podem perceber um valor agregado palpável. A relevância do Capital Emocional ou Psicológico foi validada por uma pesquisa do Gallup em 2013, envolvendo 47.000 pessoas em 120 países. As empresas com altos índices de bem-estar emocional e comprometimento dos empregados, comparativamente aos seus concorrentes que não tem estes mesmos índices, apresentam índices ao redor de 30% superiores em market value, produtividade, rentabilidade, segurança, rotatividade e absenteísmo.

Como funciona o Corporate Pass?

Com a adesão ao Corporate Pass, sua empresa oferece acesso ao Programa Eixo para suas colaboradoras. O programa tem como objetivo aprimorar capacidades, habilidades, pontos fortes e aptidões com o objetivo de incentivar o intraempreendedorismo.

Quem pode aderir ao Corporate Pass?

Essa definição ficará a cargo da empresa. Nossa recomendação é que seja aberta a possibilidade de adesão às colaboradoras em cargos de liderança, pois poderão contar com mentorias e orientadorias que vão guiá-las no percurso profissional, com sigilo absoluto sobre os temas debatidos no Programa.

Investimento e giveback

A empresa deverá reembolsar entre 70% e 100% do valor pago na mensalidade de sua colaboradora no Programa Eixo. No curto prazo já é possível perceber melhoras na retenção de talentos e diminuição do turnover. Em uma análise conservadora, é possível dizer que o investimento no capital emocional das funcionárias aumenta em pelo menos 30% o seu grau de comprometimento com as empresas em que trabalham.

Se você faz parte do quadro de colaboradoras de uma empresa que esteja envolvida ou queira se engajar na briga pela paridade de gênero, convide seu RH e Corpo Diretivo a conhecer o Corporate Pass da Feminaria. Se você é quem tem a caneta nesse ecossistema, não espere para entrar em contato conosco.

Deixe um comentário