" Comece com o que você tem! Não espere o melhor momento. Dê o primeiro passo que os próximos virão naturalmente". A empreendedora atribui a qualidade de seus produtos e atendimento à atenção que dá aos seus clientes.

 

A Thaís sempre gostou de desenhar, costurar e criar. Até que suas amigas começaram a se tornar clientes, ela foi vendendo bolsas sob encomenda e depois anunciando na internet, e dessa forma a Kievv nasceu.

Em 2013 Thaís se reconheceu definitivamente como empreendedora, formalizou-se como MEI e em 2015 passou para ME. Conheça essa história incrível e inspiradora:

 

Como tudo começou

O flerte com a moda começou nos tempos de cursinho pré-vestibular. Embora tenha cursado Artes Plásticas na ECA por 2 anos, foi trabalhando numa loja de roupas que ela descobriu sua vocação na área de moda. Ela investiu em capacitação no Senac e se formou em Design de Moda com Habilitação em Estilismo: não foi um amor de verão, a Thaís se encontrou na moda.

A rotina de empreendedora e suas responsabilidades

Assim como a maioria das empreendedoras, a Thaís é um exército em si mesma.  Ela é responsável por toda gestão da empresa, mas não só isso - os anúncios, fotos de divulgação, atendimento ao cliente, criação, vendas e envios são por conta dela. Claro que é uma rotina bastante atarefada e por isso ela eventualmente realiza parcerias para produção e ensaios; também são fechadas parcerias estratégicas na parte de campanhas, e-mail marketing e áreas mais específicas. A criação e desenvolvimento das peças são feitos pela Thaís, bem como a escolha e compra dos materiais. As áreas de corte e costura são realizadas por artesãos parceiros da Kievv.

 

Os desafios

Ao contrário do que você possa imaginar, as maiores preocupações não surgiram no início, mas depois que a empresa já tinha um certo fluxo. Thaís conta que no início do negócio tudo era muito orgânico, acontecendo aos poucos e devagar. Os desafios surgiram quando as vendas aumentaram, e ela ainda costurava todas as peças sozinhas. A terceirização foi um dos maiores desafios encontrados, pois profissionais especializadas em couro são difíceis de achar. Thaís conta que passou por algumas parcerias até encontrar as que trabalhavam de acordo com as necessidades da Kievv. A administração de todos os marketplaces, atualização do site e atendimento ao cliente são desafios que permanecem e que ela que está buscando superar com uma reorganização da empresa, que está sendo feita em conjunto com a Feminaria.

 

As conquistas

Sempre muito positiva, ela destaca que as críticas são sempre bem vindas e impulsionam seu crescimento. Entre as conquistas ela destaca O Prêmio Elo7 Criativo 2017 (que a Kievv ganhou em 2017) e a entrada na plataforma Dafiti. O maior ponto de atenção da Kievv é o relacionamento com seus clientes: “Já tive altos e baixos, mas acho que o que mais me abala é quando tenho alguma reclamação de cliente por defeito de produto; porém, ao invés de me fazer desistir, esses tropeços só me fizeram melhorar cada vez mais. A cada erro alguma melhoria é feita na empresa ou nos produtos e hoje consigo lidar melhor com esse tipo de situação” – conta Thaís.

 

A atenção ao cliente e os pilares da marca

A transparência com os clientes é um dos pontos mais fortes da Kievv, além do atendimento personalizado, o ouvido atento e sempre disponível  - "são estratégias que têm ótimos resultados", conta Thaís. Agilidade nos envios, cumprimento de prazos propostos e uma excelente comunicação visual são considerados imprescindíveis, ainda segundo a empreendedora.

 

Planos para o futuro

O contato com os clientes permite que a Kievv tenha sempre a exata dimensão das necessidades do seu público, sempre recebendo muitas sugestões e pedidos; assim ela coloca tudo na balança para poder atender a um público cada vez maior. Para o futuro Thaís pretende ampliar a marca e o leque de produtos, sem nunca perder a parte personalizada do atendimento, que considera importantíssima.

 

Dica para quem pretende empreender

Pedimos que a Thaís deixasse uma mensagem para nossas leitoras e ela foi categórica: “Comece com o que você tem! Não espere o melhor momento. Dê o primeiro passo que os próximos virão naturalmente.”

 

Nós temos certeza que o mundo é da Thaís!

Para conhecer a Kievv:

Facebook: https://www.facebook.com/kievv.bolsas/

Site: https://www.kievv.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/kievv_oficial/

A Kievv conta com a Feminaria para organizar e planejar os aspectos de seu plano de negócios. Quer saber como podemos ajudá-la em sua gestão? Agende uma consultoria gratuita conosco!

Assine nossa newsletter e tenha acesso aos nossos conteúdos em primeira mão!

Consultoria Gratuita

para mulheres que empreendem
ou querem empreender

Autoavaliação do seu perfil empreendedor!

Descubra as capacidades empreendedoras em você mesma e explore os pontos que precisam de melhoria. Se conhecer é o primeiro passo!