Quem

Somos

Impactar de maneira positiva o mercado de trabalho, promovendo a equidade e ascensão profissional feminina, democratizando o acesso a serviços especializados para quem precisa e gerando oportunidade para profissionais que fornecem esses serviços.

Transformar o mercado e as relações profissionais como as conhecemos hoje, colocando quem precisa de desenvolvimento em pé de igualdade com quem fornece conhecimento especializado. Democratizar o acesso a serviços até então considerados elitizados e caros.

Responsabilidade social e equidade. O mercado de trabalho enriquece quando há diversidade: somente quando todas as pessoas tiverem as mesmas chances - de ocupar vagas de trabalho e cargos de liderança, e criar e prosperar em seus negócios concorrendo em pé de igualdade com quem tem acesso a altos recursos - é que poderemos ter uma sociedade mais justa e igualitária.

A revolução da mulher
no mercado de trabalho

Atualmente os números nos mostram que as mulheres são maioria nas universidades e minoria nos cargos de liderança, maioria na criação de novos negócios e minoria entre aqueles que conseguem se estabelecer no mercado. Apesar de representar mais de 49% do mercado de trabalho mundial, as mulheres são apenas 16% nos cargos de liderança no Brasil. Esse número chegava a 5% no ano de 2015.

O empreendedorismo feminino cresceu 34% nos últimos anos – segundo informação do Portal Brasil. A Feminaria nasceu do desejo por uma realidade mais justa e equânime, valores que sempre impulsionaram a carreira da Ana – a criadora e diretora executiva da Feminaria, que após mais de 15 anos no mundo corporativo decidiu recolher toda experiência adquirida e aprendizados para desenvolver soluções inovadoras que transformassem a realidade da mulher no mercado de trabalho.

A Feminaria existe para estar lado a lado da mulher que deseja protagonizar uma jornada de sucesso. Consideramos sucesso uma escolha profissional que consiga equilibrar realização profissional e satisfação pessoal. Nossos programas tem duração de 12 meses e todos eles foram elaborados com base no modelo de ciclo fechado - todo mês a cliente Feminaria entra em um novo ciclo de desenvolvimento, e os novos ciclos são baseados nos ciclos anteriores. Isso realimenta o processo e permite que ele seja aprimorado pela análise dos erros e problemas das etapas que vieram antes.

#TeamFeminaria

Na Mídia